35 milhões de fotos gratuitas para você usar no seu blog

O Getty Images, maior banco de imagens do mundo e pioneiro e líder no licenciamento de fotos, ilustrações, vídeos e músicas digitais, lançou uma novidade que vai deixar muito blogueiro com o sorriso de orelha a orelha: agora é possível publicar no seu blog ou site qualquer uma das cerca de 35 milhões de imagens liberadas para uso não comercial. E o que é uso não comercial? É quando você utiliza uma imagem sem vinculá-la a um serviço ou produto.

A proposta é controversa pois não prevê - pelo menos até o momento - nenhuma compensação financeira aos autores que tiverem suas fotografias utilizadas. O objetivo, segundo o próprio banco de imagens, é aumentar a visibilidade da empresa globalmente e controlar a utilização indiscriminada de seu acervo.

  • Pró:
    • A variedade de imagens do Getty Images é imensa, e a qualidade também não deixa nada a desejar. É muito provável que você encontre facilmente fotos que se encaixem perfeitamente no assunto que você aborda no seu blog.
  • Contras:
    • Se a foto que você utilizou for retirada do acervo do Getty, automaticamente ela sumirá do seu post.
    • Existe uma intenção futura por parte do Getty de incluir alguma forma de monetização nas fotos publicadas dessa forma. Ou seja, é bem provável que no futuro as fotografias que você utilizou apresentem algum tipo de publicidade.

Para começar a utilizar o serviço basta entrar no site do Getty Images, fazer uma busca, procurar pelas fotos que exibem o ícone abaixo marcado em vermelho e clicar nele:

Então basta copiar e colar no seu post o código que será exibido.

O tamanho máximo da imagem será de pouco menos de 700 pixels na maior largura, e apresentará na parte de baixo o nome do fotógrafo que fez o click e o logo da empresa, além dos botões de compartilhamento do Twitter e do Tumblr e ainda outro para reblogar a foto em questão.

Vale lembrar que, quando clicada, a imagem redirecionará seu leitor para o site do Getty, que vai torcer muito para que ele acabe licenciando alguma foto...

Comentários

Fotos mais populares dos últimos 30 dias